top of page

Abundância

Formato de 1 hora

Conceito Geral: Flávia Tápias / Espetáculo fragmentado em 4 partes

Coproduction: Collectif Essonne Danse – Dança en Transito Avec le soutien de Micadanses-Paris, de la Mairie de Paris, du Centre des Récollets et de l’Institut Français. La compagnie bénéficie du soutien de la Spedidam pour la diffusion en France et au Brésil.


Parte 1 – “TOO MUCH”

Com a temática ABUNDÂNCIA desenvolvida por Flávia Tápias, os coreógrafos convidados pelo Grupo Tápias, Virginia García & Damián Muñoz se inspiraram nos 7 pecados capitais para a construção de TOO MUCH. “Tengo que admitir que aunque no puedan conversar, el piojo y el mendigo se comprenden. Mejor miro para otro lado mientras la conciencia aplasta con su culo mi propia alma.Sigo excusándome: Estaba deprimida, así que tuve que robar un pájaro!”.

Coreografia: La Intrusa – Virginia García & Damián Muñoz

Interpretes: Flávia Tápias e Alexandre Bado ou Antônio Rodrigues

Produção: CDPD-RJ

Desenho de Luz: Kevin Briard

Fotografia: Renato Mangolin e Luciana Ponso

Video: Cavi Borges/Cavídeo

Figurino e Cenário: Virginia Garcia

Administração: Thomas Degas

Co- Producion: Correios em Movimento


Parte 2 – “QUE DIA É HOJE?”

O tema a ser abordado em “Abundancia” é o surgimento do “Novo desejo”. Já vai longe o tempo em que homens e mulheres desempenhavam papéis amorosos e pessoais definidos e bem marcados. Atualmente com a crise de identidade masculina e a entrada da mulher no mercado de trabalho misturaram completamente os conceitos e transformaram a forma de os sexos se enxergarem um ao outro. Queremos abordar com OS NOVOS DESEJOS, o que mudou e o que permaneceu intacto entre o Adão e a Eva pós-modernos. Para a abordagem dessa temática um dos textos que fez parte do processo de trabalho, do Grupo Tapias como laboratório, pesquisa e construção é o texto de Luís Fernando Veríssimo EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA.

Coreografia: Flávia Tápias em colaboração com Alexandre Bado

Intérpretes: Flávia Tápias e Gaetan Jamard

Musica: Isidoro Kutno

Desenho de Luz: Kevin Briard

Produção: CDPD-RJ

Administração: Thomas Degas

Co- Produção: Rencontre Essone Danse

Apoio: Centre Recollet Paris, Istituto Frances e Marie de Paris.

As PARTES 3 E 4 estreiaram em abril de 2014 na França.


Parte 3 / Criação 2014 – “Multidão”

Uma releitura do trabalho SUDESTE.

Trabalha a ideia de multidão, de grande número de indivíduos atuando ao mesmo tempo, e coloca em cena um “apossar-se” do outro, como se esse tempo fosse também o seu tempo. Conteúdos pessoais ganham dimensões onde tudo pode ser remexido e transformado.

Coreografia: Flavia Tapias

Interpretes: Flavia Tapias, Marie Teffaine Urvoy, Gaétan Jamard, Antonio Rodrigues

Colaboração Artística: Giselle Tápias

Musica: Gabriel Fon

Iluminação: Kévin Briard

Administração : Thomas Degas

Produção : Grupo Tapias (France) e CDPD-RJ

Coproduction: Collectif Essonne Danse – Dança en Transito Avec le soutien de Micadanses-Paris, de la Mairie de Paris, du Centre des Récollets et de l’Institut Français. La compagnie bénéficie du soutien de la Spedidam pour la diffusion en France et au Brésil.


Parte 4 – Criação 2014 – “Corpo Estrangeiro”

Videodança

A quarta parte traz em si o desejo de dialogar com as novas mídias e tem como tema, o olhar estrangeiro desta bailarina: o deslocamento de um corpo capaz de comportar e adquirir culturas para além da sua terra natal. Um corpo impregnado da sensações de não pertencimento à um lugar, à um povo, mas cada vez mais possível através das facilidades de comunicação, deslocamentos e aparatos tecnológicos. Nos interessa o questionamento acerca da influência das redes de comunicação nas experiências e as transformações espaço/temporais trazidas pelas novas tecnologias. Ou ainda, a necessidade cada vez mais latente de necessitarmos de uma mediação para tocar a realidade.


Video: Luciana Ponso em parceria com Mauro Kury e Joana Zein

Coreografia e interpretação: Flávia Tápias

Administração: Thomas Degas

Produção: Grupo Tapias (France) e CDPD-RJ

Coproduction : Collectif Essonne Danse – Dança en Transito Avec le soutien de Micadanses-Paris, de la Mairie de Paris, du Centre des Récollets et de l’Institut Français. La compagnie bénéficie du soutien de la Spedidam pour la diffusion en France et au Brésil.

2014

bottom of page